Àqueles...

Hoje me dei conta de que me faz falta me comunicar por inteiro. Falar aquelas coisas mirabolantes que se pensa, aquelas perguntas sem respostas... Instigar, trocar idéias, contruir conceitos em conjunto.
Me angustia ter que prender meus pensamentos aqui dentro porque não vai adiantar falar... me angustia não poder falar a primeira coisa que me vem na cabeça, porque não vão entender. Me irrita ter que pensar duas, três vezes, muitas vezes, e no fim não falar nada. EU NÃO SEI NÃO FALAR NADA. É muito ruim pra mim ficar quieta, paralizada. Isso ta me consumindo... me estressando... me pesando. Me sinto travada e até um pouco estúpida. Alienada.
Eu quero discutir o sexo dos anjos, foda-se se não tem resposta. Eu quero falar sobre o universo, sobre a física quântica, o tempo, os anoz luz, a imensidão, as almas e os buracos-negros... Quero expressar meus entendimentos sobre o que não se entende, e quero receber experiências alheias! Quero falar de vida após a morte, sobre comunicação há anos atrás e sobre o mundo daqui a quarenta anos... Repensar a moral e a ética, as civilizações antigas e os conceitos de juventude moderna. Quero atacar a política e matemática, quero planejar a construção da paz e a divisão das contas de um apartamento entre amigos! Quero dividir o que os meus olhos vêem, a lua, o sol, a natureza... Quero discutir os gostos. Isso mesmo. Quero argumentar sobre porque as pessoas deveriam gostar de roxo, ou de drogas (quero discutir sobre o que realmente é uma droga). Foda-se. Quero medir preconceitos, diminuí-los, descobrí-los, criá-los... Quero inventar um país, um objeto, uma bebida. Quero conversar sobre o gosto do que eu como, que não tem o mesmo gosto pra todo mundo. Quero concluir que melancia tem gosto de banana com limão. Quero renomear as coisas, as pessoas, os sentimentos e as músicas. Cantar, tocar um instrumento mesmo sem saber, e inventar uma dança. Dançar até a lua ir embora e o sol voltar. Quero observar, e trocar figurinhas. Quero combinar coisas que não dão certo, e também não combinar aquilo que dá muito certo. Eu quero sair caminhar sem direção, e observar coisas diferentes... como sair olhando pro lado da rua que tu nunca olhaste. Quero inventar o que se há pra fazer. Quero combinar de, num dia chuvoso, apostar corrida pelada de patinete, ou de algum dia simplesmente não ligar as luzes da casa... Ou quem sabe também trocar o dia pela noite, usar a blusa virada, ir no cinema sozinha e não ver televisão. Pra cada uma dessas coisas eu quero ter minhas teorias mutantes. Quero falar, discutir e argumentar... quero me deixar transbordar de palavras. Quero ser inteiramente eu.

Assim como eu sou com aqueles que se dividem junto a mim.

4 comentários:

  1. Como dizia Drummond"Lutar com palavras é a luta mais vã, no entanto lutamos mal rompe a manhã.."

    E a razão é toda dele, prova são as tuas palavras que refletem a imensidão dos teus sentimentos,a beleza do teu humano e da tua alma. Elas são a tua luta...
    Lindo texto, parabéns!!! (tua mãe)

    parabéns, lindo

    ResponderExcluir
  2. Eu também quero tudo isso, Lu!! E eu nao saberia manifestar esse sentimento e essa vontade com palavras tão sábias... Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Se é assim que você quer, é assim que deve ser para você. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Acho que tu quer criar um mundo só teu, mas nao consegue negar a beleza dessa nossa vida compartilhada. Essa é a maior beleza. A tua sede por ti mesma, a tua investigação amorosa te faz linda. Queria ter a tua coragem.
    Beijos e boa sorte com as tuas vontades!

    ResponderExcluir